


Rafael Schmidt
Rafael é violeiro, compositor e professor de música e vai quer lançar um livro de partituras para violão solo, além de deliciosos textos sobre a origem desses músicas! Vem conhecer mais o músico e seu projeto!

Quando não está tocando, compondo ou ensinando música, Rafael pode ser encontrado carpindo o mato em seu sítio em Atibaia, interior de São Paulo.
Ele tem como objetivo levar a música caipira para as escolas da região e, para isso, quer escrever um livro de partituras para violão solo, além de deliciosos textos sobre a origem desses músicas, que poderá ser utilizado tanto para estudo quanto para apreciação artística.
Para isso, está com uma campanha no Catarse. Se quiser contribuir para o legado do violão na música caipira e para o ensino desse estilo musical, clique no botão abaixo!



Rafael Schimidt é apaixonado pela música caipira! Violeiro, compositor e professor de música, cresceu no interior paulista, na região de Bragança Paulista. Filho do bandolinista Jairo Ribeiro, aprendeu com o pai as primeiras modas e já com 14 anos iniciou a carreira profissional com influências do choro e dos ritmos caipiras.
Defende a importância da música caipira, um estilo que reflete a vida rural e aborda temas como a natureza e o trabalho na roça. Celebra 20 anos de carreira com uma trajetória marcada por contribuições de grandes músicos como Inezita Barroso e Yamandu Costa, além de ter mais de 80 composições.


